Como se preparar para a amamentação

WhatsApp Image 2020-03-08 at 10.29.31

É normal se sentir perdida no começo, principalmente nas for seu primeiro filho, muitas dúvidas podem surgir em relação a amamentação,ainda mais quando a bebê não para de chorar, mas não entre em pânico vamos dar algumas dicas a seguir:

– Busque informações: hoje temos muitas formas de buscar informações, converse com seu médico, assista vídeos explicativo sobre o tema, consulte uma especialista em amamentação, assim quando chegar a hora de amamentar se sentirá mais preparada para isso.

– Prepare-se: você pode está se perguntando como vou me preparar se o bebê ainda não nasceu? Falo em relação as primeiras semanas que poderiam ser difíceis e cansativas, o bebê pode ter dificuldade de pegar corretamente o peito.

– Rede de apoio: você vai precisar de ajuda nos primeiros dias, então já convoque alguém com isso, pode ser alguém da família, uma amiga ou o Mozão.

– Deixe tudo perto: durante a amamentação é normal você sentir sede ou fome, então deixar por perto uma garrafa com água ou suco e alguns petiscos para beliscar te salvaram nesse momento.

– Atente-se aos sinais: quando o bebê já estiver chorando fica mais difícil ele pegar o peito, então preste atenção aos sinais que ele dá, chupar os dedos, mãos ou lingua, lamber ou abrir a boca, girar a cabeça em direção ao seios são alguns desses sinais.

Você precisa está preparada para a amamentar e pedir ajuda pode ser necessário nas primeiras semanas, mas não tem momento mais gostoso e de conexão com o seu bebê do que o da amamentação. Pode ser difícil no começo,mas verá com vale a pena!

 

 

Facebook Comments

Deixe um comentário