SERÁ MESMO QUE COMER SAUDÁVEL CUSTA CARO?

Foto: Alimentação Saudável 

Criou- se um mito que para comer de forma saudável custa caro. Mas na realidade o que acontece são as escolhas que fazemos. É possível sim comer mais saudável e não fazer um buraco no seu orçamento.

Aproveite as frutas e legumes da estação, dessa forma encontrará uma maior quantidade com preço mais em conta, se programe para fazer essas compras semanalmente para não estragar os alimentos, uma boa pedida é aproveitar para comprar em feiras livres ou no Ceasa por exemplo.

Use os alimentos como um todo, aproveitando casca e talo para criar novas receitas ( se jogue na criatividade) ou fazer molhos e temperos. Assim terá a experiência de novos sabores. Gastando praticamente nada.

Dê preferência a produtos integrais, eles são um pouco mais caro, mas a diferença não é tão grande assim, o acréscimo geralmente é de R$ 0,40 a R$ 0,60. Os produtos integrais dão mais saciedade além de ajudar a regular o intestino. O custo benefício vale a pena.

Outra forma de comer saudável sem gastar muito é levando marmitas para o trabalho, quem come fora todos os dias sabe como sai caro no final do mês, outra desvantagem é porque não sabemos a forma que foi manipulado esses alimentos, podendo trazer algumas complicações alimentares, como intoxicação alimentar.

Viu como é possível se alimentar bem e de forma saudável sem ter que gastar horrores no seu orçamento mensal.

Deixe aqui nos comentários quais foram as mudanças que você fez para se alimentar saudável sem gastar muito!

Texto escrito por Adilma Maranhão

Deixe um comentário