Movimente-se durante a gravidez

A gravidez é o sonho de muitas mulheres. É um momento mágico de grande transformações, por isso devemos cuidar bem de nossa saúde, para que esse período gestacional seja mais prazeroso.

Já é do conhecimento de todos que os exercícios durante a vida é de extrema importância para a saúde e, na gravidez não é diferente. Estudos comprovam que mulheres que fazem algum tipo de atividade física durante este período tem um controle maior no ganho de peso durante a gestação,  volta mais rápido ao corpo de antes no pós parto, parto mais rápido e com menos complicações, menor risco de parto prematuro e melhor funcionamento do sistema cardio- respiratório.

Mas vai com calma, se você não tinha o hábito antes da gravidez de se exercitar é recomendado que comece fazendo atividades sem impacto, como caminhada, yoga ou hidroginástica. Ou seja, prefira exercícios de baixo impacto

SAIBA MAIS: GRÁVIDA PODE FAZER ATIVIDADE FÍSICA?

E, se você já praticava alguma atividade pode continuar, levando em conta suas possíveis adaptações que o período pode exigir. O acompanhamento de um profissional de educação física e indispensável pois deverá ter um treino personalizado.

Não podemos esquecer que a alimentação é também de suma importância, por isso é indicado que procure um nutricionista para que possa ter uma alimentação mais saudável e equilibrada.

De modo geral, a alimentação da gestante que pratica alguma atividade deve incluir frutas, verduras, legumes, proteínas e gorduras saudáveis. Não esquecer de se manter sempre hidratada também é fundamental.

Pesando nisso criei um e-book ( MOVIMENTE-SE NA GRAVIDEZ) como exercícios simples que podem ser feito em qualquer lugar e sem usar aparelhos.

Eu costumo dizer que a Habilidade Mais Lucrativa de Todas é a Habilidade de Tomar Boas Decisões. Cuidar da sua saúde e da saúde do seu bebê não tem preço, por isso pratique exercícios leves, e mantenha a mente tranquila, para a chegada do seu filho.

Facebook Comments

Deixe um comentário