Grávida pode fazer Atividade Física?

Foto Adilma : Se manter ativa durante a gravidez é muito importante tanto para a mulher quanto para o bebê.

Por Adilma Maranhão

Sabemos que existem alguns mitos em relação à atividade física durante a gravidez, e como educadora física e também mamãe da Agatha e da Alexia que está por vir quero neste texto ressaltar a importância das mamães permanecerem ativas durante essa doce espera.

Quando minhas alunas engravidam sempre me perguntam se poderia estar fazendo atividade física. Sendo assim, para tirar essa dúvida és a resposta: Pode sim! Se ela não tem nenhuma complicação na gravidez, poderá fazer atividades físicas sim!!

O aumento do apetite é inevitável e faz parte do processo, levando ao excesso de peso durante a gestação. Por isso é muito importante se manter ativa e praticar exercícios físicos nesse período e no pós parto.

Lógico que tem que haver uma parceria entre profissionais. Se o obstetra liberar para atividades e um bom acompanhamento do profissional de educação física.

Se a mulher já tinha o hábito de praticar alguma atividade física poderá continuar fazendo com algumas adaptações dependo da atividade.

No meu caso prático musculação, meu obstetra pediu para evitar exercícios de impacto e diminuir na carga, então optei por exercícios funcionais onde utilizo o meu próprio corpo, quando uso alguma carga é sempre uma carga leve.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS NA GRAVIDEZ

Ajuda a manter o peso na gestação
Mantém a disposição
Evita sobrepeso no bebê
Diminui risco de hipertensão, diabetes e pré- eclampsia gestacional

Falando em fazer exercícios na gravidez, elaborei um e-book voltado especialmente para gestante com exercícios práticos, simples e eficazes que tem ajudarão a manter o peso na gravidez e o melhor pode ser feito em qualquer lugar. Ficou curiosa ? Clique aqui e obtenha mais informações!

Qual atividade você costuma fazer ( ou fazia) na gravidez? Deixe nos comentários, vamos adorar saber!

Facebook Comments

Deixe um comentário