Cursos gratuitos para fazer na quarentena

Sabemos que investir em educação, independente do que esteja acontecendo no mundo, é sempre importante para desenvolver novas habilidades, ampliar nossos conhecimentos dentro da área de trabalho e nos capacitar cada vez mais para o mercado, que se encontra em constante mudança. 

Durante a pandemia de coronavírus podemos nos deparar com tempo ocioso, onde não sabemos o que fazer, então porque não investir em cursos?

 Aqui daremos algumas dicas de diversas áreas para que você aproveite.

– Faber castell

Apesar de não muito conhecido a faber castell possui uma plataforma de cursos em seu site, voltada para o desenvolvimento e criação artística, nos mais diversos âmbitos. Dentre eles você pode aprender lettering, criação de personagens, composição de desenhos e muito mais.

 Os cursos são divididos entre básico, intermediário e avançado e estão disponíveis de graça no site da empresa. Muito bons para quem já trabalha na área, pretende trabalhar ou procura algo para entreter e ensinar seus filhos. 

Para aqueles que precisam, o curso disponibiliza certificado de hora aula, essencial para os universitários que estão procurando horas complementares para apresentar a faculdade.

https://cursos.faber-castell.com.br/

Leia também EQUILÍBRIO E SUCESSO MUITO ALÉM DO DINHEIRO

– Harvard

Conhecida como uma das universidades mais prestigiadas do mundo está oferecendo mais de 70 cursos online, através de sua plataforma “harvard online learning” sobre os mais diversos temas, dentre eles estão desenvolvimento de games, programação em python e javascript, literatura religiosa, cultura egípcia e muito mais.

Para ter acesso aos cursos é necessário entender a língua inglesa e ao acessar o site selecionar na aba “preço” a opção “free”. 

Nesse caso os cursos não disponibilizam certificado gratuito mas caso esteja necessário obter um para prestação de horas poderá pagar uma taxa de até US$ 99.

https://online-learning.harvard.edu/

– Udemy

A conhecida plataforma de cursos online com certificado liberou gratuitamente mais de 400 cursos para aqueles que desejam aprender técnicas básicas dentro da informática. 

Dentre eles estão desde Excel (algo importante para a criação de diversas formas de planilhas e rastreio de dados) a programação para crianças com ferramentas do MIT, algo que pode ser enriquecedor para toda a família. Confira no site.

https://www.udemy.com/courses/search/?kw=cursos%20gratuitos&price=price-free&q=cursos%20gratuitos&src=sac&sort=most-reviewed

– Senai

A plataforma online está oferecendo 12 cursos gratuitos com certificação, dos seguintes temas: Desenho arquitetônico, consumo consciente de energia, educação ambiental , finanças pessoais, fundamentos de logística, logística de programação, propriedade intelectual, segurança do trabalho, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva e tecnologia da informação e comunicação. Confira no site.

http://www.eadsenai.com.br/virtual/ms/

– USP

Dentro da plataforma coursera a universidade disponibiliza 17 cursos online gratuitamente, entre os quais estão marketing, ciência da computação, design, biologia, entre outros. Para saber mais acesse o link:

https://www.coursera.org/search?query=universidade%20de%20s%C3%A3o%20paulo&

– LinkedIn

A plataforma voltada para conectar empresas e candidatos a vagas de emprego liberou gratuitamente um conteúdo chamado “trabalho remoto: Colaboração, foco e produtividade. ” 

Ela possuiu mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Acesse através do link:

https://www.linkedin.com/learning/paths/trabalho-remoto-colaboracao-foco-e-produtividade

Deixe um comentário